Quando devo trocar a escova de dentes?

Escovar os dentes é imprescindível para manter a higiene, mas você já se perguntou quando deve trocar de escova de dentes? As cerdas da escova são responsáveis por remover placa e diversas bactérias dos dentes, caso elas fiquem bem desgastadas e desalinhadas, o processo de remoção será prejudicado e essas bactérias podem se proliferar e aumentar as chances de infecção.

Muitos dentistas recomendam que a escova de dentes seja substituída a cada três meses de uso e a Associação Dental dos Estados Unidos recomenta que seja a cada três ou quatro meses aproximadamente. Alguns sinais também são perceptíveis e podem servir de alerta quando for necessário substituir sua escova, como cerdas desfiadas, desgaste e clareamento das cerdas – se forem coloridas.

É recomendado também, que as escovas dentais sejam substituídas logo após uma gripe, resfriado e infecções na boca ou na garganta. Esse hábito pode prevenir novas infecções.

Ainda sim, é fundamental consultar o seu dentista, pois somente este profissional poderá indicar qual o melhor modelo para a sua saúde bucal, além do período recomendado para troca no seu caso. A BB Dental conta com mais de 31 mil profissionais credenciados e planos para toda a família a partir de R$ 23,99 por mês.

Fontes: Sorrisologia, Oralb, Hospitaldaface

Indique e Ganhe!

Cliente BB Dental que indica outro cliente ganha pontos Livelo!

É simples participar e você pode indicar quantas pessoas quiser! Cada amigo seu que adquirir o produto por meio do link/código de indicação já estará automaticamente participando da campanha. O cadastro deve ser feito no site www.juntoseprotegidos.com.br.

Confira abaixo quantos pontos você pode ganhar:

-Adquiriu o produto Dente de Leite: 500 pontos para o indicador e para o indicado.

-Adquiriu o produto Dental Júnior: 500 pontos para o indicador e para o indicado.

-Adquiriu o produto Dental Essencial: 1.000 pontos para o indicador e para o indicado.

-Adquiriu o produto Dental Estética: 2.000 pontos para o indicador e para o indicado.

-Adquiriu o produto Dental Orto: 2.500 pontos para o indicador e para o indicado.

Para ver o regulamento dessa campanha, clique aqui. Participe!

Confira mais informações no vídeo abaixo:

Profilaxia dental, quando fazer?

profilaxia dental, popularmente conhecida como limpeza, é o procedimento mais eficaz contra manchas, doenças e inflamações causadas pelo acúmulo de placa bacteriana e outras impurezas que se instalam mesmo com a escovação diária.

Esse procedimento é feito de forma simples pelo profissional cirurgião dentista, seja por meio de escovas ou pontas de borrachas atreladas ao “motorzinho” do dentista ou através de jatos de pos abrasivos, como o bicarbonato de sódio.

Os benefícios são inúmeros, como a prevenção de doenças periodontais e patologias que comprometem a saúde bucal, o combate ao mau hálito e a redução de riscos de desenvolvimento de cáries.

Geralmente é recomendado que essa limpeza seja feita no mínimo a cada seis meses, com o seu dentista. Porém, este prazo pode ser menor dependendo de diversos fatores. Para garantir esse cuidado com o seu sorriso e também o da sua família, confira os planos odontológicos Brasildental, que são pensados desde os primeiros meses de vida e para diversos tipos de coberturas.

Com informações de Sorrisologia, Sorria e Orthodonticbrasil.