Descontos em Drogarias

Em abril, o BB Dental firmou uma parceria com as drogarias Pacheco e São Paulo para garantir descontos de até 75% aos seus beneficiários em medicamentos, itens de higiene bucal e perfumaria (maquiagem e higiene pessoal).

Para ter acesso ao benefício, o participante deverá apresentar a carteirinha física ou digital e, caso queira pesquisar valores antecipadamente e localização das lojas, basta acessar os sites das farmácias parceiras.

BB Dental ao seu lado nesse momento de união e solidariedade.

Higiene bucal durante a pandemia

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, o alerta principal vai para a higiene das mãos e dos produtos manuseados. Mas, cuidar da saúde bucal também pode ser importante para evitar o contágio da doença, já que umas das principais recomendações inclui não tocar na boca.

Em primeiro lugar, antes de limpar a região, é essencial higienizar as mãos, pois elas serão essenciais para o uso do fio dental, higienizador da língua e escova de dente. É o que explica Vinícius Pedrazzi, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP (Universidade de São Paulo).

Caso o paciente já tenha contraído o vírus, a falta de higiene bucal pode agravar o quadro, trazendo problemas pulmonares que podem ser evitados através da limpeza correta. O foco vai para os dentes molares, que ficam próximos da faringe, para evitar uma pneumonia por aspiração.

Outras dicas incluem a troca da escova de dente sempre que você estiver se recuperando de alguma infecção e a imersão em solução desinfetante dos produtos de higiene bucal após cada uso para evitar uma possível reinfecção.

Fonte: Jornal USP

Lentes dentárias: você sabe o que são?

As lentes odontológicas são utilizadas principalmente para corrigir forma, tamanho e cor dos dentes, mas também podem ser para completar espaços entre os dentes, correções após tratamento ortodôntico ou melhorar a relação oclusal, a forma como os dentes se tocam durante a mordida.

No primeiro caso, são usadas lâminas de cerâmica muito finas (de 0,1 a 0,5 mm) e bem resistentes. No segundo, são fragmentos maiores e mais espessos (0,5 a 2,5mm), e são chamados de laminados dentais. Os materiais utilizados são zircônia e dissilicatos de lítio, ao invés da resina, que dura menos tempo e pode causar manchas.

Para a utilização das lentes, é necessário considerar alguns fatores, como o tamanho da cavidade a ser restaurada, sua profundidade, a relação oclusal, a resistência do material, sua espessura, sua capacidade de desgaste quando em uso e também os anseios e o comprometimento do paciente com o tratamento. Sempre consulte seu dentista.

Fonte: Jornal USP

Dentista Online

Nesse período em que o melhor é ficar em casa, a BB Dental oferece orientações online aos seus beneficiários. São milhares de dentistas disponíveis para realizar o serviço de segunda à sexta, das 08h30 às 17h:

• Em nosso site, acesse Acesso Exclusivo > Beneficiários;
  • Coloque o número de sua carteirinha ou CPF e sua senha;
  • No canto superior direito, clique em Dentista Online.

Língua Geográfica: você sabe o que é?

A língua geográfica é uma condição comum que acomete principalmente as laterais e a parte de cima da língua, mas também pode atingir a parte de baixo. Os principais sintomas são áreas irregulares, suaves e vermelhas, que podem parecer com o contorno de um mapa. Geralmente aparecem linhas brancas onduladas ao lado das manchas vermelhas.

Ela pode acontecer devido à troca de superfície do órgão. A camada superior da “pele” da língua não sai uniformemente. Em algumas partes, ela desaparece muito cedo, deixando uma área vermelha e dolorida como um arranhão na pele. Em outros lugares, a pele fica muito longa e branca. Essas partes vermelhas podem virar aftas uma bactéria muito comum na região bucal. Entretanto, não é considerada uma infecção.

Pode afetar qualquer pessoa e aparecer já na infância. Alimentos ácidos ou apimentados colaboram para o aumento da dor, mas não são fatores agravantes da condição. Infelizmente não há tratamento, mas existem algumas pomadas para afta que podem aliviar o desconforto. De qualquer forma, é sempre importante consultar um dentista se estiver sentido algo diferente.

Fonte: Dental Health