Profilaxia dental, quando fazer?

profilaxia dental, popularmente conhecida como limpeza, é o procedimento mais eficaz contra manchas, doenças e inflamações causadas pelo acúmulo de placa bacteriana e outras impurezas que se instalam mesmo com a escovação diária.

Esse procedimento é feito de forma simples pelo profissional cirurgião dentista, seja por meio de escovas ou pontas de borrachas atreladas ao “motorzinho” do dentista ou através de jatos de pos abrasivos, como o bicarbonato de sódio.

Os benefícios são inúmeros, como a prevenção de doenças periodontais e patologias que comprometem a saúde bucal, o combate ao mau hálito e a redução de riscos de desenvolvimento de cáries.

Geralmente é recomendado que essa limpeza seja feita no mínimo a cada seis meses, com o seu dentista. Porém, este prazo pode ser menor dependendo de diversos fatores. Para garantir esse cuidado com o seu sorriso e também o da sua família, confira os planos odontológicos Brasildental, que são pensados desde os primeiros meses de vida e para diversos tipos de coberturas.

Com informações de Sorrisologia, Sorria e Orthodonticbrasil.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!