Saúde bucal durante a gravidez

O organismo da mulher sofre algumas alterações durante a gravidez, uma delas é a diminuição da produção de saliva, o que contribui para a gengivite. Outro fator que pode causar danos à saúde bucal é o refluxo em decorrência dos enjoos, pois o ácido gástrico causa a erosão do esmalte dentário, o que torna os dentes mais sensíveis e vulneráveis.

Por isso, se você planeja engravidar ou descobriu recentemente a gravidez, o melhor a se fazer é ir ao dentista e realizar todos os procedimentos básicos para investigar possíveis problemas bucais como forma de prevenção.

Durante a gestação, os dentes e gengivas precisam de atenção redobrada. Além de todos os cuidados básicos serem cumpridos rigorosamente na sua rotina, as visitas periódicas ao dentista são medidas primordiais que ajudam a reduzir os problemas dentários antes, durante e depois do nascimento do bebê.

Com o Plano Dental Essencial você já pode ter acesso a diversas coberturas para cuidar da sua saúde nesta fase tão importante da vida. E, para que o bebê já tenha um sorriso saudável desde os primeiros dentinhos você pode contratar o Plano Dente de Leite, exclusivo para crianças de 0 a 7 anos.

Com informações de odontoprevonline e sorrisologia.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!