Saiba mais sobre a sensibilidade nos dentes

Muitas pessoas não podem nem pensar em consumir algo mais quente ou gelado sem já sentir a dor que isso pode causar. A sensibilidade nos dentes é bastante comum e pode surgir quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta por causa da retração gengival ou pela à erosão do esmalte.

Apesar de não ser o problema mais grave relacionado a saúde bucal, é algo que causa desconforto e buscar orientação profissional é o primeiro passo para solucionar a causa e os sintomas.

O tratamento pode ser simples se diagnosticado logo no começo, como por exemplo, recuperar o esmalte dentário e tratar o que tenha causado a hipersensibilidade. Contudo, se o paciente não tiver uma rotina de visitas ao dentista, que podem ser facilitadas com um Plano Odontológico, o problema pode voltar e até se agravar – sendo necessárias intervenções cirúrgicas em casos de perda da estrutura dental e exposição da dentina.

A prevenção da sensibilidade pode ser simples se as consultas ao dentista estiverem em dia e o paciente prosseguir com as recomendações do profissional em sua rotina.

Com informações de saude.abril.com.br.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!