Porque café faz mal para os dentes

A maioria dos brasileiros não resiste a um bom cafezinho. Seja para começar bem o dia, após o almoço ou para acompanhar as horas extras de trabalho, de qualquer forma ele sempre está presente em nosso dia a dia.

Porém, o café é uma bebida ácida e isso pode ser um problema para os dentes. Bebidas mais ácidas desmineralizam a superfície do esmalte do dente, que assim torna-se mais propensa ao abrasionamento (desgaste) durante processos de escovação, ranger de dentes e no atrito natural entre os dentes.

Veja a comparação entre algumas bebidas: o pH do café fica entre o do chá e o da cerveja (ao redor de 5), diferente de suco de limão e refrigerante (pH 2,5), que são ainda mais ácidos.

Para cuidar da saúde bucal e evitar problemas com o consumo de bebidas, o ideal é consultar o dentista regularmente, que, em alguns casos, poderá indicar o clareamento dental. O Plano BB Dental Estética tem cobertura para este procedimento, além de outros benefícios fundamentais para a o seu sorriso. Clique aqui e confira.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!