Passo-a-passo para um sorriso saudável, acesse o material gratuito.

É impossível negar o poder transformador de um sorriso. Quantas vezes ele já não contribuiu para melhorar o seu dia? Quando alguém está satisfeito com o próprio sorriso, se torna mais confiante, otimista, feliz, e isso, claro, reflete em toda saúde física, mental e psicológica.

A boca desempenha importantes funções. É por ela também que se reflete a nossa saúde geral, além de ser a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, o que se revela a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos que podem ser nocivos à saúde. A falta de limpeza pode levar às doenças sérias dos dentes que, por sua vez, causam enfermidades mais graves, principalmente cardiovasculares e compromete quem tem diabetes.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde bucal compreende um estado em que a pessoa está livre de dores, desconfortos e alterações na boca e na face, abrangendo as condições de câncer oral, infecções e ulcerações bucais, doenças e quaisquer distúrbios que possam afetar a qualidade de vida, impedindo que o paciente coma, sorria, fale ou se sinta socialmente confortável.

Para evitar qualquer problema ou complicações, é importante manter visitas regulares ao dentista, manter a higiene bucal sempre em dia e contar com um plano odontológico para dar a cobertura que você precisa. Os planos BB Dental são os mais completos e ideais para toda a família, com preços que se encaixam no seu bolso e mais de 31 mil dentistas credenciados por todo o país.

Mas não é só isso, nós sabemos como a saúde bucal gera uma série de dúvidas e pensando nelas que criamos o Guia para um Sorriso Saudável. Nesse material gratuito, você receberá dicas valiosas e um passo-a-passo para manter a saúde da sua boca, além de como prevenir as principais doenças bucais.

Baixe o material aqui.

Fonte: Folha VitóriaSorrisologia

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!