O que fazer se um dente cair ou quebrar?

Após o primeiro momento do susto com a queda ou a fratura de um dente, a primeira atitude deve ser procurar um dentista o mais rápido possível. Se você tem o BB Dental pode clicar aqui e buscar entre os mais de 31 mil profissionais para ver o mais próximo de você que atenda casos de emergência.

O dentista passará as orientações necessárias e muitas vezes a recomendação é deixar o dente em soro fisiológico, na própria boca ou em recipiente com leite até o atendimento para que possa ser usado pelo profissional na restauração. Porém, mesmo com esse primeiro cuidado é fundamental ir logo para o atendimento, assim o profissional terá mais opções para aa solução do caso e você o melhor resultado possível.

Em alguns casos pode ser necessário fazer uma prótese ou um implante, mas isso dependerá de como está a condição de saúde geral do paciente, a extensão da fratura, se a raiz foi atingida ou não, as condições do osso de suporte na região atingida, entre outros fatores.

Com um plano odontológico é muito mais fácil estar pronto para situações como esta, que podem ser evitadas com consultas preventivas ou resolver o problema logo em caso de acidentes. Clique aqui e conheça os planos disponíveis.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.