O dente permanente está nascendo e o de leite não caiu, como proceder?

As lembranças dos primeiros dentes de leite que caem são capítulos inesquecíveis da infância. As “janelinhas” no sorriso são parte do crescimento e marcantes para toda a família. Porém, em alguns casos o dente permanente pode começar a nascer enquanto o dente de leite não caiu ainda. Isto pode resultar em problemas ortodônticos pela falta do espaçamento natural para desenvolvimento dos dentes.

Em alguns casos, o dente já está mole, mas a criança tem medo da dor e pode até começar a ter problemas para se alimentar. Por isso é tão importante a visita periódica ao dentista e que os pais fiquem atentos para sinais como mudanças na forma de alimentação, dor e inchaço na gengiva.

O BB Dental possui dois planos desenhados especialmente para as primeiras fases da vida, o Dente de Leite e Dental Júnior. Assim, fica muito mais fácil manter uma rotina de consultas regulares ao dentista e prevenir diversos problemas, além de manter a saúde bucal em dia.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.