Mitos e verdades sobre o dente do siso

O dente do siso, ou terceiro molar, é temido por muitas pessoas. Consequentemente há diversas dúvidas sobre o seu procedimento de nascimento e extração. Em vista disso, selecionamos alguns mitos e verdades mais frequentes sobre o temido siso:
  1. O siso pode interferir na arcada dentária? Verdade. Como ele é o último a nascer, pode não haver espaço e, assim, interferir no alinhamento dos demais dentes.
  2. Posso escovar os dentes após retirar o siso? Mito. Após a cirurgia a área fica muito sensível, por isso a higienização deve ser feita com cuidado. O dentista pode indicar a melhor forma.
  3. É possível o dente do siso não nascer? Verdade. Algumas pessoas não têm os terceiros molares, pois eles nascem sem o germe, ou seja, a base que dá vida ao dente.
  4. É preciso esperar o dente nascer para retirar? Mito. Os sisos podem ser retirados mesmo quando não estão visíveis, para isso, é indispensável avaliação do dentista para indicar o melhor.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o dente do siso, não deixe de consultar um dentista. Fazer avaliação periodicamente é sempre o recomendado. Fonte: Saúde