Fim de ano: Urgências e Emergências

Fim de ano chegou, junto dele as festividades e a ceia caprichada. No entanto, é nesses momentos de festas e descontração que acabamos mais expostos a riscos, podendo trincar ou quebrar um dente. Por isso, é muito importante saber que pode contar com profissionais especializados na hora da urgência ou emergência.

Você sabe qual a diferença de urgência e emergência?

A urgência é voltada para situações que causam desconforto que merecem atenção especial, mas não potencializam risco a vida do paciente. Já a emergência, são casos críticos que podem levar a situações de vida ou morte. Na odontologia, o mais comum são as urgências, como uma fratura (rachaduras e fraturas nos dentes), infecção ou restauração (substituição de dentes ou reparar estruturas).

Por isso, saiba que você pode contar com um plano odontológico, que libera essas especialidades, após a confirmação do pagamento.

A Brasildental possui planos para toda família e mais de 31 mil profissionais credenciados. Além disso, ainda dispõe da opção Dentista Online, onde você pode tirar dúvidas com um especialista sem sair de casa e saber se o seu caso merece ou não uma atenção especial.

Fontes: Goldencross e Dentalspeed

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!