Feridas na boca, o que fazer?

Incômodas e chatas, as feridas na boca podem aparecer em qualquer região bucal, podendo ser causadas por diversos motivos, como mordidas, baixa imunidade, consumo de alimentos ácidos, falta de higiene e estresse. Além disso, é preciso ficar atento ao tipo de lesão, sendo as mais comuns: aftas, herpes, candidíase oral e machucados, causados por problemas na mastigação.

Elas podem causar vermelhidão, inchaço, ardência, dor e desconforto para falar e mastigar. Por isso, o ideal é que seja realizado um tratamento com os remédios recomendados pelo dentista. O profissional indicado para tratar desses machucados é o cirurgião-dentista com especialidade em estomatologia, responsável pela prevenção, diagnósticos e tratamentos de doenças da boca e estruturas anexas.

Por essa razão, ter um plano odontológico é mais que necessário, dessa forma, você pode ter um atendimento mais rápido e especializado. A Brasildental tem o plano certo para você, pois conta com diversos profissionais credenciados das diversas especialidades da odontologia.

Fontes: Sorrisologia e Goldencross

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.