Facetas de Porcelana ou Resina

Conhecidas popularmente como lentes de contato dentárias, as facetas são um meio rápido e prático de alcançar o sorriso desejado.

Podem ser de dois tipos: porcelana ou resina. Elas são colocadas sobre os dentes para melhorar a harmonia do sorriso, garantindo dentes brancos e bem alinhados.

A resina é um material muito comum em procedimentos dentários, seu custo é mais baixo que a porcelana e possui boa durabilidade. A faceta desse material não necessita de moldes, no entanto, possui facilidade em perder a cor ou manchar e não possui restauração caso seja danificada, é necessário trocá-la.

Já a faceta de porcelana, possui qualidade e durabilidade maior que a resina, consequentemente possuindo um preço mais elevado. Além disso, ela necessita de moldes, mais idas ao dentista, pode ser reparada e não há mudanças na sua cor.

Independentemente do tipo de faceta desejada, cada uma possui suas vantagens e desvantagens, um profissional especializado é quem melhor pode indicar a faceta ideal para cada caso. Na maioria dos casos é preciso cuidar da saúde bucal antes de partir para as facetas, já que somente dentes saudáveis proporcionarão mais durabilidade no tratamento.

A Brasildental possui mais de 31 mil profissionais credenciados em todo Brasil e garante, através de seus planos, que você tenha um atendimento de qualidade e com os melhores dentistas do país.

Fontes: Odontocompany e tuasaude

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!