Extração dentária! Quando é indicada?

A extração dentária é um procedimento cirúrgico  e geralmente só é indicada em último caso. Se um dente estiver quebrado ou danificado por cárie, o dentista vai tentar restaurá-lo e há muitos recursos simples para essa finalidade, desde uma simples “obturação” até uma peça protética.

Há, entretanto, casos em que o dente, por sua posição na boca, pode estar indicado para a extração.

Após a extração do dente, algumas vezes será necessário que o profissional prescreva algum medicamento, seja um antinflamatório ou antibiótico. Será necessário manter alguns cuidados especiais dentro do prazo estipulado pelo profissional, como realizar algumas condutas para uma boa higiene bucal, adequar o cardápio, evitando alimentos fibrosos e grãos, evitar esforços e movimentos intensos com a boca, além de evitar fumar.

Para prevenir a perda de um dente, que traz danos à saúde bucal e à saúde geral do corpo, é imprescindível manter um acompanhamento com dentista para garantir diagnósticos precoces e a sua saúde bucal. O Plano BB Dental Essencial, por exemplo, possui diversas coberturas que podem ajudar na prevenção de vários problemas.

Com informações de Colgate e Goldencross.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!