Escova elétrica para criança é uma boa ideia?

Existem algumas dúvidas sobre substituir ou não a escova convencional pela elétrica para as crianças. A verdade é que tanto uma como outra tem seus prós e contras, que devem ser considerados de acordo com cada necessidade específica e sempre com orientação de um profissional.

A criança, quando atinge a idade de fazer a sua higiene bucal sozinha, tende a não realizar os movimentos corretos ou, mesmo, manter a escovação pelo tempo de duração adequado em cada região da boca, o que pode resultar em problemas como cáries e gengivite. Os movimentos leves e precisos de uma escova elétrica podem realizar uma limpeza completa com mais facilidade.

A utilização da escova elétrica requer um tempo maior de escovação, por conta dos seus movimentos mais suaves. Por isso é necessário que faça um teste de uso para analisar a sua adaptação, além de uma avaliação profissional. Entre os benefícios da escova elétrica, o mais importante é a motivação, que contribui para que a criança passe a gostar cada vez mais do momento da escovação.

Em qualquer uma das escolhas é indispensável que os pais analisem os dentinhos dos pequenos após todas as limpezas, para garantir que eles tenham alcançado todos os espaços.

O BB Dental possui dois planos para as primeiras fases da vida, o Dente de Leite e Dental Júnior. Assim, fica muito mais fácil manter uma rotina de consultas regulares ao dentista e manter a saúde bucal em dia.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!