Entenda quando é necessário realizar o retratamento de canal

O procedimento de tratamento de canal é muito importante na preservação de dentes naturais que foram comprometidos na polpa e raiz, ao invés de extraí-los. Na maioria das vezes, um tratamento já realiza o resultado esperado e diminuição do incômodo, no entanto, em alguns casos, faz-se necessário refazer o tratamento.

Existem diversos motivos que podem levar ao retratamento de canal, sendo o sinal mais comum, quando o paciente ainda relata sintomas de sensibilidade ou dor. Outro motivo, é quando nos exames de Raio X surge alguma lesão ou cisto, causados por bactérias infiltradas no conduto do canal.

A decisão do retratamendo de canal exige diversos critérios e deve ser sugerida por um dentista especialista na área. Ainda sim, a chances de dar certo é menor do que do tratamento de canal inicial, que pode determinar até que ponto o canal pode ser explorado sem risco de perfuração ou danos às estruturas.

Esse procedimento deve ser realizado por um profissional especializado e você pode contar com os planos da Brasildental, que garantem o melhor atendimento e mais de 31 mil dentistas para escolher aquele que melhor pode lhe ajudar. Além disso, os planos são ideais para toda a família e possuem as mais variadas coberturas.

Fontes: implantesorais e implart

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!