Como limpar a dentadura

As dentaduras são próteses móveis que servem para substituir os dentes originais que foram perdidos pela idade ou por alguma outra condição. Mas, como fazer higieniza-las?

Em primeiro lugar, é importante saber que você deve trata-las da mesma forma com que trataria seus dentes naturais, ou seja, você deve mantê-las o mais limpo possível para que não perca outros dentes (caso ainda tenha algum) ou cause alguma inflamação na gengiva ou infecções fúngicas e bacterianas.

Existem algumas dicas de como fazer uma limpeza adequada. Como são muito sensíveis e podem quebrar se caírem no chão, é recomendada a higienização em um pote com água ou em cima de uma toalha. Outra dica é lavar sempre com um produto próprio para dentaduras, porque é menos abrasivo, e se atentar com todas as superfícies da prótese para que não fique nenhum resíduo de sujeira, especialmente se utiliza algum fixador.

As recomendações são de que você lave sua dentadura uma vez por dia e, se possível, deixe de molho em uma solução própria para esse tipo de substância e a retire para dormir. Além disso, sempre consulte seu dentista para mais detalhes sobre sua situação.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Fonte: Dental Health