Como identificar um problema no maxilar?

Oclusão dental nada mais é do que o modo que o seu dente encontra seu maxilar durante a mordida. Mas, se não encaixarem do modo correto, podem trazer algumas complicações, tanto nos dentes como na articulação temporomandibular, na gengiva e nos músculos que dão movimento ao maxilar.

Muitas pessoas não apresentam nenhum sintoma devido ao auto ajuste dos dentes à condição, mas podem levar a dores de cabeça, sensibilidade dentária à mudanças de temperatura, perda, quebra, achatamento ou desgaste de dentes. Momentos de estresse e tensão também podem causar dor.

As principais formas de tratamento são através de relaxamentos, dieta e exercícios, dispositivos de proteção dos dentes, equilíbrio dental, recolocação dos dentes ou via medicamentos. Em alguns casos, o uso de aparelho também pode ajudar a alinhar sua arcada dentária.

Lembre-se: não se autodiagnostique. Caso suspeite de oclusão dental ou tenha algum sintoma, fale com o seu dentista.

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Fonte: Dental Health