Carvão ativado não é seguro para os dentes

O carvão ativado está entre os métodos mais populares nas redes sociais para clarear os dentes. Mas os dentistas alertam, não há nenhuma evidência científica que comprove sua eficácia, além de apresentar riscos à saúde bucal.

A substância de carbono poroso realmente auxilia na eliminação de impurezas e até mesmo na eliminação de manchas dos dentes, mas, sem a recomendação do dentista o uso pode causar muitos malefícios. Usar de forma pura e diretamente nos dentes pode danificar e remover o esmalte dentário. Isso ocorre, pois o carvão ativado é extremamente corrosivo e abrasivo, desgastando a superfície de contato e sendo responsável por gerar sensibilidade e dor.

Portanto, o mais indicado é consultar o seu dentista antes de fazer o uso de qualquer procedimento caseiro para clareamento dos dentes. Buscando a opinião de um profissional, ele auxiliará na escolha do melhor método para o branqueamento dos dentes. A Brasildental possui mais de 31 mil profissionais credenciados e especializados e o plano ideal para cuidar dos seus dentes e deixá-los com a aparência que tanto deseja. No Plano BB Dental estética, por exemplo, existe cobertura para clareamento.

Fontes: Saude.abril e Sorrisologia

Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!