Câncer de boca

O Dia Mundial do Câncer é lembrado anualmente em 4 de fevereiro. A campanha, criada em 2005, pela Organização Mundial da Saúde e pela União Internacional para o Controle do Câncer tem como propósito conscientizar a população para o combate da doença.

Ainda pouco lembrado, o câncer de boca é o 7º mais comum no Brasil, podendo afetar lábios, revestimento interno dos lábios, bochechas, dentes, gengivas, dois terços da língua, o assoalho e céu da boca. É considerado o 5º câncer com maior número de novos casos entre os homens, afetando principalmente aqueles com mais de 40 anos e alguns jovens de acordo com o INCA, Instituto Nacional de Câncer.

O câncer de boca pode ter diversos fatores de origem, como o fumo, a bebida alcoólica, HPV e até mesmo a má higiene bucal. Especialistas afirmam que sua melhor forma de prevenção é a manutenção de hábitos saudáveis e a visita regular ao dentista.

Vale lembrar que todos os procedimentos realizados pelo plano BB DENTAL possuem garantia de qualidade e possibilidade de segunda opinião da A.C Camargo, em casos de risco para o paciente. Parceria exclusiva na prevenção do câncer oral.

Confira mais informações sobre o câncer de boca através do portal do Ministério da Saúde na internet.

Fonte: INCA – Instituto Nacional de Câncer