Como reduzir custos no consultório odontológico
Manter um consultório odontológico não é tarefa fácil, são tantos gastos mensais e essenciais com produtos e medicamentos que fica difícil saber por onde é possível economizar.
Pensando nisso a Brasildental separou algumas dicas de economia para seu consultório.
Pesquisa/Cotação: para começar a economizar, faça a cotação dos preços dos materiais necessários, a fim de encontrar o melhor custo x benefício, realize orçamentos em pelo menos 3 dentais diferentes e fique de olho também no fabricante do produto.
Materiais: utilize materiais de qualidade, que fazem sim a diferença. Ao escolher uma marca ou fabricante com qualidade elevada, você reduz os riscos de refazimento de procedimentos que não ficaram a contento pela má qualidade do material, evitando retrabalho e gastos adicionais.
Gastos Fixos: fique de olho na conta de energia. Atitudes pequenas, como desligar as luzes e condicionado no horário do almoço, impactam positivamente na conta de luz no final do mês.
Negociação: negocie os valores pagos por determinados serviços. Ninguém quer perder um cliente, então tente negociar com o seu fornecedor, no limite, procure o que melhor atenda suas exigências. Entre perder um cliente e oferecer um desconto generoso, pode ter certeza que irão preferir dar o desconto.
Com disciplina, foco e perseverança, a economia vem e novas oportunidades irão surgir.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com sua equipe!
ANS – N°41941-9 Brasildental S/A | CRO/SP nº 14049 | RT: M. J. Silva Costa – CRO/SP nº 30387
Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.
Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!