Saiba como acabar com a halitose
A halitose, ou mau hálito crônico, é uma situação na qual a pessoa exala um odor desagradável da boca. A halitose é um cheiro persistente que não vai embora depois de escovar os dentes, passar fio dental e usar enxaguante bucal. Pode ser embaraçoso e constrangedor, tanto que muitas pessoas relutam até em mencioná-la ao dentista. Mas também é bastante comum e, por isso mesmo, perfeitamente tratável.
Muitas são as causas deste mal, incluindo: Higiene bucal inadequada (falta de escovação adequada e falta do uso do fio dental), gengivite, ingestão de alimentos contendo alho e/ou cebola, o uso de tabaco, produtos alcoólicos, boca seca (causada por certos medicamentos, por distúrbios e por menor produção de saliva durante o sono) e doenças sistêmicas como câncer, diabetes, problemas no fígado e rins.
Para evitar a halitose, além de evitar alimentos que causam mal hálito, capriche na escovação por pelo menos três vezes ao dia e use fio dental diariamente para remoção de placa bacteriana e partículas de alimento que se acumulam todos os dias. Escovar a língua também é essencial para evitar e/ou reduzir o mau hálito. Visitar seu dentista periodicamente para fazer uma avaliação e uma limpeza de seus dentes também é fundamental.
Não deixe para depois o cuidado com a sua saúde bucal, garanta um plano odontológico e vá ao dentista. A Brasildental tem ampla rede credenciada, planos para todas as idades e valores acessíveis.
Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.
Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!