Como contratar um plano odontológico para crianças
Quando se tem um filho, você se torna responsável por sua segurança e bem-estar. O foco na saúde bucal deve ser uma das prioridades, uma vez que a falta de cuidados com a saúde bucal podem acarretar problemas para todo o corpo e, impactar negativamente no desenvolvimento pleno dos pequenos. Esses cuidados devem ser iniciados desde muito cedo, e para que sejam conduzidos da melhor forma, é imprescindível a contratação de um plano odontológico especializado.
Tais planos permitem o acesso a procedimentos e tratamentos preventivos, tudo isso sem atrapalhar o seu planejamento financeiro, principalmente em casos de urgências e emergências. Parte dos procedimentos disponíveis mais procurados como as limpezas periódicas, ajudam a evitar as detestáveis cáries que se tornam comuns na infância devido à dificuldade na escovação e higienização enfrentada pelas crianças.
Existe um ditado que diz que a saúde começa pela boca, e nós concordamos com ele. Se você ainda não contratou um plano odontológico para os seus filhos, leia este artigo até o final para entender a importância de se adquirir um.
5 motivos para contratar um plano odontológico infantil
O serviço mantém sua criança livre de incômodos, dores e problemas mais sérios relacionados à saúde não apenas da boca, mas de todo o corpo. Não importa a idade: manter uma boca saudável vai muito além de estética.
- Saúde bucal em dia
Uma grande dificuldade dos pais é saber quando se deve iniciar os cuidados com a saúde bucal das crianças, e a resposta é simples: o cuidado começa antes do nascimento dos primeiros dentinhos.
Para que a dentição possa se desenvolver corretamente, é preciso estar de olho na gengiva, já que é ela que dá sustentação à arcada dentária.
Os especialistas recomendam a limpar a gengiva de recém-nascidos a partir dos 15 primeiros dias de vida, criando um hábito de escovação no bebê. Durante as consultas com dentistas você aprende táticas para retirar os resíduos de leite da boca do neném. E, claro, é preciso consultar um profissional semestralmente.
- Alimentação
Não é segredo para ninguém que o açúcar pode causar cáries, e muitas pessoas deixam a desejar na alimentação de forma geral. Existem tipos de comidas que podem gerar problemas para os dentes, provocando doenças e até mesmo perdas.
Por esse motivo, é importante garantir uma alimentação equilibrada para seu pequeno, evitando doces e refrigerantes em excesso e caprichando no consumo de frutas, alimentos ricos em cálcio, verduras e legumes.
- Comunicação
Você já parou para pensar que os problemas na fala podem ter relação com a saúde bucal? Pois saiba que ambos poder estar diretamente ligados.
Há diversos casos de pacientes com problemas na fala que, consequentemente, possuem algum prejuízo na saúde bucal. Pessoas que sofrem com a “língua presa” ou projetam a língua ao falar, sofrem com dificuldades na comunicação e podem apresentar problemas com a saúde bucal.
Se um especialista conseguir identificar o problema ainda na infância, o tratamento será muito mais eficiente. Por isso é tão indispensável contar com um acompanhamento profissional desde muito cedo.
- Acompanhamento da arcada dentária
Aos 3 anos de idade, a criança já deve apresentar dentes de leite. Nessa idade também é possível analisar a existência de desvios ósseos entre a arcada e a região dental. Uma arcada dentária forte é fundamental para o desenvolvimento dos primeiros dentinhos e até mesmo para os dentes permanentes.
É importante ficar de olho e realizar a manutenção da saúde bucal, pois uma boca saudável afeta todo o organismo da criança, contribuindo para um bom funcionamento dos órgãos.
- Economia
A emergência nunca tem hora marcada, e nunca se sabe quantas consultas serão necessárias. Para evitar surpresas desagradáveis no seu orçamento, uma excelente solução é contar com um plano odontológico infantil.
É muito comum precisar de uma consulta de emergência durante a infância: crianças sofrem com quedas, dores, cáries e pode, inclusive, necessitar de apoio durante a extração de um dentinho de leite. A certamente conta pode pesar quando não se tem acesso a um plano odontológico de qualidade.
Como contratar
Se você considera essa parte a mais chat e burocrática, saiba que temos uma excelente notícia para dar: a BrasilDental oferece contratação 100% on-line, que pode ser completada em apenas poucos minutos. Se precisar de ajuda durante o processo, oferecemos um atendimento ágil, atencioso e de qualidade. Se você está buscando a melhor opção de plano odontológico para os seus filhos, temos uma solução!
Conheça o plano BB Dental Júnior
O Plano odontológico BB Dental Júnior é exclusivo para crianças, pré-adolescentes e adolescentes de 0 a 16 anos, e conta com uma equipe de especialistas em odontopediatria para ajudar na introdução dos cuidados bucais diários na infância, além de uma extensa cobertura de benefícios que conta com:
- Aplicação de flúor e selantes
- Emergência e urgência
- Orientação de higiene bucal
- Tratamento de canal e gengiva
- Cirurgia e radiografias
- Extração de dentes do siso
- Próteses simples (unitária)
- Consulta com especialistas em Odontopediatria
- Limpezas periódicas
- Restaurações.
Com a contratação do plano BB Dental Júnior mensal, você paga apenas R$1,00 ao dia! Para contratar, é muito simples: você pode acessar o nosso site ou falar com um consultor através do WhatsApp (11) 2222-1518. Temos opções de planos mensais e anuais, contrate agora mesmo!
Os artigos publicados em nosso blog têm o intuito de mostrar a importância da saúde bucal. O conteúdo não substitui a orientação dos dentistas ou demais profissionais de saúde.
Quer receber conteúdos exclusivos sobre Saúde Bucal? Cadastre-se aqui e aproveite!