Tire suas dúvidas
Quem pode contratar o produto BB Dental Individual?
O BB Dental individual pode ser contratado para você, sua família e para presentear alguém que considere especial.
*O contratante responsável deve ser maior de idade (acima de 18 anos). Caso o titular seja menor de idade, há a necessidade de um responsável maior de idade, mesmo que este não seja beneficiário. Sendo assim, o menor de idade será titular do plano e o maior de idade será o responsável legal.
Como contratar o produto BB Dental Individual?
O BB Dental Individual está disponível para contratação através de qualquer agência do Banco do Brasil, no território nacional.
Quais são os planos disponíveis para a contratação do produto BB Dental Individual?
O Plano Essencial.
Apenas correntistas do Banco do Brasil poderão contratar o plano?
Não. A adesão de um plano BB Dental pode ser realizada por correntistas ou não correntistas do Banco do Brasil.
Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
Os meios de pagamentos disponíveis são boleto bancário ou débito automático para correntistas do Banco do Brasil.
Qual é o início da vigência do plano?
O início da vigência do plano ocorre no dia seguinte à data de contratação da proposta de adesão.
Quais os benefícios em ter um Plano BB Dental?
– Opção de mais de 30.000 cirurgiões-dentistas credenciados, e presente em mais de 2.500 municípios.
– Qualidade e Segurança nos procedimentos realizados.
– Sem limite de utilização.
– Sem coparticipação, ou seja, o beneficiário não paga nenhum valor adicional ao dentista.
– Livre escolha de dentistas (reembolso), das despesas cobertas.
– Saúde bucal, bem estar e auto estima.
– Atendimento de urgência/ emergência, 24 horas.
Pagarei algo a mais para o dentista por utilizar o Plano BB Dental?
Para todos os procedimentos cobertos pelo plano contratado não há coparticipação. O beneficiário não pagará nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada.
Qual a diferença entre as modalidades mensal e anual?
Os eventos cobertos são os mesmos, a diferença é que na modalidade anual o período de carência a ser cumprido é menor, assim como o desconto de duas mensalidades quando comparado com a modalidade mensal no período de 12 meses.
O atendimento na Rede Credenciada funciona em todo território nacional?
Sim. O beneficiário poderá usar os serviços da Rede Credenciada com mais de 30.000 dentistas e clínicas, presente em mais de 2.500 municípios em todo o país.
Como faço para consultar os dentistas disponíveis da rede credenciada?
A consulta da Rede Credenciada pode ser feita através do site: www.bbdental.com.br, opção “Encontre um dentista”. Para beneficiários, disponibilizamos os seguintes canais:
– Central de Atendimento e Relacionamento BB Dental 0800 602 0001
– Área Exclusiva do Beneficiário
– Aplicativo BB Dental (app) – disponível nas versões versões IOS, Android e Windows Phone
Qual o prazo de vigência do plano?
A vigência inicial do plano é de 12 meses com renovação automática em períodos anuais.
Há opção de livre escolha de dentistas no Plano BB Dental?
Sim. Caso o dentista ou clínica não faça parte da Rede Credenciada, há disponibilidade de uso de livre escolha de dentistas e clínicas (reembolso das despesas odontológicas pela tabela contratada) para todos os procedimentos cobertos pelo plano.
Qual o prazo de reembolso?
Em geral, o prazo médio de reembolso é de 10 dias após o envio da documentação, com o crédito do reembolso diretamente em conta corrente do beneficiário titular.
Há reembolso para os procedimentos não cobertos?
Não. O reembolso somente é possível caso o procedimento executado esteja dentro das coberturas contratadas.
Após a contratação do plano, o que o beneficiário recebe?
Após a implantação em sistema, é enviado o Welcome Kit para sua residência, composto de: cartão de identificação (carteirinha) + Manual do beneficiário contendo informações do plano.
No dia da consulta o beneficiário deverá apresentar alguma autorização especial para ser atendido?
Não é preciso solicitar autorização prévia ou passar por uma triagem antes de ir a um especialista. Após agendar a consulta, basta comparecer na data e horário marcado com o dentista, munido de um documento com foto e com a carteirinha do plano BB Dental (pode ser virtual, baixada por meio do portal ou app BB Dental).
O atendimento BB Dental tem controle de qualidade?
A equipe técnica BB Dental acompanha todos os atendimentos com modernos sistemas informatizados. Esses sistemas utilizam vários parâmetros estatísticos, que comparam o nível de serviços dos profissionais em uma mesma região e especialidade.
Além disso, 100% dos tratamentos realizados são verificados pelos dentistas da área de gestão da qualidade da operadora, assegurando a excelência do serviço prestado e a garantia de um tratamento perfeito.
0800 602 0001
(24 horas, 7 dias por semana)
0800 602 2222
(24 horas, 7 dias por semana)
0800 602 8001
(24 horas, 7 dias por semana)
Deficiente auditivo ou de fala
0800 602 2222
(24 horas, 7 dias por semana)
Ouvidoria BB Dental
0800 602 4442
(24 horas, 7 dias por semana)
0800 602 4442
(24 horas, 7 dias por semana)